segunda-feira, 6 de junho de 2011

Há 34 anos no social

A creche Vinde Meninos foi destaque no Jornal A Cidade nesta segunda-feira (6).
Vinde Meninos uma entidade assistencial que atende todos os dias mais de 400 crianças entre 3 e 10 anos da zona norte de Ribeirão Preto. Fundado em 1977, a entidade iniciou em 2003 alguns cursos profissionalizantes como, por exemplo, um curso de introdução a informática.
Só em 2010 foram mais de 70 crianças e adolescentes formados neste curso, e desde o começo são mais de 680 jovens, crianças e adolescentes carentes introduzidos na área da tecnologia.
Hoje além do curso de informática conveniado a Unimed, a escola também tem o programa “Fortalecendo Vínculos” em que oferece o curso de panificação e curso de música. Todo material é cedido pela entidade e os produtos feitos são distribuídos entre os alunos.
Na Creche não só os alunos são beneficiados, mas também as famílias, que cadastradas são beneficiadas com o projeto “Pão Nosso”. Neste projeto elas recebem frutas, legumes e cestas básicas.
O vereador Cícero Gomes da Silva hoje presidente da Creche sempre participou dos trabalhos da entidade ativamente desde a fundação.“Para mim social tem que ser mais do que discurso, tem quer mão na massa, sem predir nada em troca, sem querer nada em troca”, afirma Cícero com relação as crianças que não votam.



Confira a matéria do Jornal A Cidade desta segunda feira - 6 de junho de 2011






Nenhum comentário:

Postar um comentário